quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Dicas para uma entrevista

Veja abaixo como você deve se comportar em uma entrevista, o que falar ou não falar para convencer que realmente você é o melhor candidato.

1. USE PALAVRAS CHAVES - trabalho em equipe, feedback, desafio, compromisso;
2. MOSTRE O LADO POSITIVO DAS SUAS EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS – cargos ocupados, atividades desenvolvidas, problemas enfrentados, soluções encontradas, resultados obtidos;
3. AGREGUE INFORMAÇÕES ADICIONAIS EM TODAS AS RESPOSTAS, SEM FUGIR DA PERGUNTA – participação em cursos, contatos pessoais e profissionais no mercado, trabalho de coordenação de equipe;
4. NÃO TENTE ESCONDER O QUE VOCÊ NÃO SABE “ENROLANDO” – simplesmente diga que não conhece o assunto, mas se interessa muito em estudá-lo;
5. NÃO ABUSE DE JARGÃO PROFISSIONAL – termos técnicos e específicos, pois parece pedante ou professoral de mais;
6. ASSUMA A SUA OPINIÃO PESSOAL - procure baseá-la em informações técnicas,dados de
mercado ou estatísticas recentes, para dar maior credibilidade as suas afirmações;
7. NÃO CRIE PERSONAGENS NA ENTREVISTA – não tente ganhar a simpatia do entrevistador,
criando a imagem do super homem, pois vai parecer mentira;
8. NÃO FIQUE INSEGURO - mantenha voz firme e procure sempre olhar nos olhos do entrevistador,para demonstrar confiança;
9. SEJA NARRADOR DA SUA PRÓPRIA VIDA - conte suas experiências, sem floreios, pois correrá o risco de fugir do assunto.
10.CONSIGA ANTES INFORMAÇÕES DA EMPRESA – procure conhecer o que ela faz, qual o setor que atua, quem são seus clientes e qual a sua imagem no mercado, para demostrar conhecimento anterior;

Nenhum comentário:

Postar um comentário