quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Como fazer o seu marketing de relacionamento

Quanto mais personalizado, o seu contato, melhor, isto é, quanto mais informações você tem sobre a pessoa em questão, como por exemplo, o nome da secretária/assistente, da esposa, do irmão, dos amigos, o dia do aniversário, até a raça e o nome do cachorro, se possível. A partir daí, você vai entrar em ação.
Faça o plano de contatar, no mínimo, cinco pessoas por dia de trabalho, fora os fins de semana que podem ser usados para contatos sociais. Aproveite para se lembrar do aniversário dos seus contatos e telefone cumprimentando-os. Lembre-se, dos filhos do seu contato, pois um dia eles poderão ser o seu empregador.
Se você leu uma notícia boa sobre o seu contato, telefone e gaste 3 minutos para cumprimentá-lo. Se leu um artigo no jornal que possa interessar seu contato, recorte e envie um fax com uma nota escrita a mão ou um e-mail.
Mesmo que você não tenha retorno, o que é normal, insista. Um dia essa pessoa vai se lembrar de você e neste momento, você não sairá mais da cabeça dela. O relacionamento estará estabelecido e firme.
Nesse trabalho, vai conseguir identificar quais, dos seus contatos, são importantes para você e suas necessidades. Procure classifica-los por ordem de importância, assinalando quais os amigos sem compromisso, quais os formadores de opinião, quais os que podem fazer você subir na escala social, quais os profissionais mais competentes, com os quais você vai se consultar, enfim, aqueles que você vai selecionar como sendo os melhores.
Procure sempre se relacionar com pessoas de sucesso. Os formadores de opinião podem ser uma fonte de informações e indicadores de emprego ou de negócios. São os melhores para você fazer o seu marketing de relacionamento.

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