quinta-feira, 29 de março de 2012

Administração do tempo

Temos que entender que administrar nosso tempo é, primeiramente, uma questão de disciplina da mente. Há pessoas que só de ficar pensando no que tem de fazer já perdem o dia inteiro sem realizar nada, perdem o foco, se angustiam e não saem do lugar! Essa angústia levará a uma sensação de frustração e a desmotivação tomará. Administrar o tempo não é questão de ficar contando os minutos dedicados a cada atividade, é uma questão de saber definir prioridades, focar.
Administrar o tempo é planejar estrategicamente a nossa vida. Para isso, precisamos em primeiro lugar saber onde queremos chegar, qual é o real objetivo a ser conquistado. Esse objetivo tem que ser claro e definido após uma reflexão. Sem ele não temos a “chave” para ligar o motor.
Nesta reflexão, considere seus próprios valores (morais, familiares, religiosos) independentes das imposições sociais. Por exemplo, se para alguns a prioridade é atingir uma meta no trabalho, para outros pode ser passar mais tempo com a família. Portanto, o objetivo é seu!
O planejamento é fundamental. É importante criar estratégias, determinar prazos palpáveis, quantificar e principalmente definir (tentando visualizar) como as metas serão alcançadas. Reflexões simples como “onde quero estar daqui tanto tempo?” e “qual o prazo que eu tenho?” ajudarão você a se organizar.
A diferença entre a pessoa que teve muito sucesso e o fracassado está na ação, ou seja, enquanto a pessoa que tem sucesso acreditou em seu objetivo independente das barreiras, planejou, lutou, colocou em prática; o fracassado ficou perdendo tempo se lamentando, dizendo que era difícil, que ninguém daria oportunidade, que a barreira era alta demais para ser superada. ache seu real objetivo, planeje, execute e acredite em você sempre, pois o acreditar lhe dará a sensação que “o céu é o limite”!

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